Programa de Acolhimento

e Empoderamento Familiar

 

Venha encontrar-se

nessa família!

Com a chegada de crianças em nossas vidas, tudo se movimenta! Tornar-se mãe e pai atua não apenas na nossa identidade, mas também na dinâmica de nossas famílias, desconstruindo todo um jeito de funcionar que havia antes e pedindo novas formas de relacionamento e rotinas.

O que em sua família pede para ser desconstruído para que uma Cultura Familiar mais saudável possa nascer?

Esse é um convite para famílias que estão vivendo esse momento: de olhar para cada um de seus membros, abrir espaço para que se reconheçam novamente depois da maternidade/paternidade e construir novas formas de conexão, a partir das mudanças que viveram.

Os encontros acontecem em São Paulo, em um espaço cheio de natureza que acolhe as crianças em seu livre brincar e oferecem vivências para homens, mulheres. São grupos distintos, mas que se juntam quando convidados a dialogar sobre suas famílias.

O QUE DIZ QUEM JÁ PARTICIPOU

“O que mais me marcou no Colo foi estar entre mulheres e poder viver processos de cura, que não imaginei que fossemos viver lá dentro.” 

 

—  Thais Rabiatti

Um espaço para toda a família

PARA AS MULHERES

RENASCER

As mães terão um lugar de entrega, assumindo a responsabilidade apenas consigo mesma durante as horas do programa, no qual haverá uma rede de apoio para o cuidado com as crianças. Imersas em um espaço acolhedor, que oferece a possibilidade de se re-significar frente a toda desconstrução que a maternidade pode gerar para projetar uma nova realidade, interna e externa frente a quem é hoje.

PARA OS HOMENS

CUIDAR

O programa oferece aos homens, a oportunidade de experienciar o Ser cuidador existente no masculino. Serão os homens os responsáveis pelo cuidado das crianças, com apoio e contornos propostos pelo Programa, e que sustentarão o tempo e espaço para que as mulheres possam estar recolhidas. Nessa jornada terão vivências que convidam a ampliar a conexão, cuidado e o vínculo com seus filhos; reconhecer sua própria história como filho para empoderar-se como homem e pai, e refletir e acolher os diferentes papéis do homem no sistema familiar.

"Fez maravilhas, eu acho, com a gente, foi um processo muito transformador."

"O empoderamento da família é algo bem forte e importante. O olhar para a família e se redescobrir, redescobrir caminhos e possibilidades "

PARA AS CRIANÇAS

SER

Às crianças, fica disponível o direito a serem crianças. Liberadas das projeções, anseios e tempo do adulto, mas amparadas pela presença da sua família, serão estimuladas e convidadas a explorar o espaço, construir e acompanhar seus pais na criação das estruturas necessárias para vivenciarem o dia. É usar o tempo do processo e as próprias vivências e contato com seus pais como formas de aprendizado e desenvolvimento.

"Eu fiz bastante amigos.

Eu também amei tudo daqui. "

 

Sentiu que é para você?

 

Conheça as facilitadoras:
Biografia das anfitriãs

Mariana Gholmia

Eu sou guardiã do sagrado materno. Tenho o propósito de dar apoio às mulheres mães a se ressignificarem para assumir e acolher todas as suas partes.

ler mais

Tais Masi

Sou psicóloga de formação, cuidadora por vocação e mãe e educadora por desejos da Alma. Meu propósito de vida é contribuir para que cada Ser seja íntegro...

ler mais

Parceiros